15/09/2013

LONDRES VERÃO 2014


Nesta temporada, a estilista Alice Temperley olhou para a Sicília para criar um verão de festa. Nada com tanta referência ao catolicismo e tão exuberante como fez a Dolce & Gabbana no inverno passado, claro! Mas, acabamentos com bordados, cortes à laser e detalhes como a aplicação de flores de tecidos estavam lá. Na cartela de tons suaves, como rosa, menta, roxo e preto, o destaque fica para a combinação de tons que formavam largas listras horizontais. Nas estampas, a inglesa propôs uma delicada combinação entre florais e animal prints. O comprimento foi até o chão, com espaço para saias e vestidos mídis. Destaque para a saia preta longa combinada com camiseta de seda.













 O verão 2014 da Mulberry foi marcado pela última coleção de Emma Hill, diretora criativa que esteve à frente da marca por seis anos. Inspirada nas casas e nos jardins ingleses, e nos desenhos animados da série de livros infantis Mr. Men, Hill criou uma moda feminina com estampas vibrantes, bordados e pontos de brilho. Para abrir o desfile, a modelo Cara de Delevingne fez sua estreia nesta edição da Semana de Moda de Londres, vestido um conjuntinho de bermuda e casaco em prints florais, seguida por um divertido buldog inglês que usava capa com a mesma estampa. A partir daí, o que se viu foi uma homenagem aos modelos ícones da marca inglesa. Entre eles, a Alexa (criada em homenagem a apresentadora Alexa Chung, uma das tantas celebridades que ocupavam a primeira fila), a Bayswater, que surgiu em vermelho com faixas laranja, e vários outros modelos em branco – hit da temporada! – e preto. Para completar o look, calças, vestidos, bermudas amplas e folgadas com pegada sessentinha.












 House of Holland  passeou pela Cidade do México, pelos estúdios de tatuagem de Los Angeles e adicionou referências dos anos 1950 em seu verão. Daí surgiu uma moda divertida, com pitadas de ironia, que levou uma espécie de gang de garotas românticas para a passarela, usando vestidos e saias com bonés, camisas amarradas na cintura, colares de correntes grossas e óculos gatinho. Das tatuagens, o estilista Henry Holland criou estampas de rosas e imagens sacras, além de muitos xadrezes. A cartela foi de tons fortes de vermelho, rosa, azul, laranja e lilás. O comprimento foi na altura do joelho prevaleceu na maioria dos looks, embora muitos vestidos míni ganharam espaço.  












Jovem e talentoso, o estilista irlandês Jonathan Anderson, 29 anos, é o queridinho do momento no Reino Unido. Tanto que, não faz muito tempo, surgiu a possibilidade de sua marca fazer parte do grupo LVMH, detentor de grifes como Louis Vuitton, Christian Dior e Fendi. Para o verão 2014, ele fez uma bela coleção inspirada nas indumentárias dos japoneses, usando suas conhecidas habilidades de modelagem e mergulhando fundo no minimalismo conceitual.
O resultado foram looks delicados, dotados de certo romantismo onde a mistura de tecidos, como seda e couro, as texturas e o volume se destacaram. Ponto para as saias plissadas em alto-relevo, laços enormes na cintura e sobre tops transparentes e delicados drapeados.
Bastante sóbria, a cartela priorizou o preto e branco, alguns tons pastel e toques de azul-marinho, vermelho e marrom. Tinha momentos em que a roupa transmitia certa estranheza e, em outros, uma beleza muito usável como as saias com estampas de pijama – comum também nas criações de Anderson. Nos pés, confortáveis sandálias de couro que lembravam as papetes.













Nenhum comentário :

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©