19/09/2013

LONDRES VERÃO 2014

 O estilista sul-matogrossense Lucas Nascimento, que desfila em Londres desde 2012, criou sua coleção de verão inspirada no cinema. Mais precisamente, na cena em que Brigitte Bardot surge enrolada em uma toalha amarela no filme Le Mepris, de Jean-Luc Godard e em Faye Dunaway, em Mamãezinha Querida. Como resultado, a plateia londrina viu uma proposta bem cuidada, chique e sexy. Destaque para a silhueta moderna construída com cortes assimétricos em saias, minivestidos e decotes. Uma série de peças, que muito lembravam Bardot, foram feitas de malha que envolviam o corpo, como vestidos e tops com alcinhas fininhas de sutiã. A cartela muito clean priorizou o preto, branco, menta e acesos tons de vermelho e amarelo. Uma coleção minimalista, com toque esportivo, bonita e elegante de se ver










 Massimo em Nicósia, o novo estilista da Pringle of Scotland, não se arriscou muito na coleção de verão 2014. Ele resolveu seguir praticamente a mesma linha criativa de seus antecessores, Alistair Carr e Clare Waight Keller, e preservar a tradição, apostando forte na já conhecida malharia de luxo da marca.
Com inspiração esportiva, a cartela de cores se resumiu em branco, azul, preto e toques pontuais de vermelho e laranja, como o vestido com punhos nas mangas, trabalhado em malha e seda. Destaque para os looks em branco total, em especial para o trench coat com cinto vermelho largo, jaquetas e mangas transparentes. Uma moda clean para usar ir para usar já






















 Tom Ford está de olho na atitude feminina nesta estação. Por isso, nada de romantismo, tons adocicados, transparências sutis e muito menos comprimentos abaixo do joelho – que vêm aparecendo aos montes. A ordem de seu desfile de verão 2014, apresentado dia 16.9 em Londres, foi subir a barra de looks noite, lotados de glamour, fetiche e poder.
Ao invés de bordados delicadinhos, muitas texturas pesadas como nervuras e costuras em jaquetas do tipo biker, minissaias e vestidos justíssimos. Estampas de zebra, comuns em estações passadas, transparências, detalhes vazados e mosaicos metálicos multicoloridos, inspirados nas pinturas de Mark Bradford e José Parla, segundo o site WWD, deram brilho à coleção. Tudo definia bem as curvas e deixava pernas e pele à mostra, não fossem as elegantes calças de cintura alta e os terninhos que chegaram para equilibrar a festa de Ford.










 Giles Deacon preferiu se posicionar na contramão das outras marcas neste verão 2014. Pelo menos no que diz respeito às estampas florais. "Tinha um verão mais melancólico e escuro em mente, e os jardins definitivamente só têm flores e paisagens pastorais”, declarou ao site WWD.

Para dar o clima, a coleção ganhou estampas de fotos de famosas emprestadas do trabalho do fotógrafo britânico Glen Luchford. Escolha que deu vida aos principais destaques da coleção: uma série de vestidos de seda estampados com rostos de mulheres como Kate Moss e Amber Valletta. Teve também prints de bocas pintadas à mão, em vestidinhos, casacos e transparências, e de asinhas de morcego em mais uma sequência de vestidos de comprimentos variados. Mesmo com a cartela de tons escuros, a sensação de leveza e jovialidade deu o tom ao desfile da Giles.











 O badalado estilista inglês Antonio Berardi deu outro rumo para a sua moda festa. No verão 2014, seus tradicionais cocktail dresses, para vestir quando a noite cai, ganharam ares mais casuais. Essa mudança rendeu ótimas jaquetas motorcycle coloridas com mangas bem amplas, modelagem que também surgiu nas blusas. A cartela começou com tons claros e muito rosa e evoluiu para o vermelho, prata, preto e branco. Os vestidos e saias tinham silhueta em A e comprimento mullet, geralmente curto na frente e longo atrás, animal prints e bordados de cristais. “Eu queria deixar a silhueta mais solta, mais urbana e relaxada”, disse ele ao site WWD.










 Depois de um inverno dark, Marios Schwab aposta em uma cartela sóbria, com muito preto e branco e alguns tons de bege, vermelho e azul-denim. Além disso, o estilista optou por criar uma coleção bem pé no chão, com opções para o dia e para noites de festa. Destaque para os detalhes que lembravam manchas de luz e calor sobre o tecido e para a sensual segunda pele usada sobre tubinhos metalizados. Também, para a noite, modelos tomara que caia e um trench coat sobre um vestido longo, são ótimas opções o tapete vermelho.O dia pede vestidos em jeans desgastado e de camurça.










 Depois de muitas estações apostando em uma infinidade de tachas e elementos pesados, foi em busca da suavidade que a  Burberry Prorsum criou o verão 2014. Tanto que as rendas inglesas e candy colors, como azul e rosa bebê, lilás e outros tons pastel, reinaram absolutas. "Eu queria que tudo fosse muito delicado, muito sensível", disse o estilista Christopher Bailey  ao site WWD. Entre as peças, destaque para os cardigans longos, trenchcoats e muitas saias-lápis com comprimento até o joelho. Flores em relevo, transparências e conjuntinhos de camisas e saias em pura renda deram o toque romântico. Poás e listras entraram em cena para quebrar o clima. 
 Um dos estilistas responsáveis por colocar mais frescor na moda britânica traz um mix de referências para o verão 2014.  "Foi tudo sobre o moderno, o espírito livre, aquela sensação de facilidade e leveza", disse o escocês Jonathan Saunders àELLE britânica. Entre os destaques, referências esportivas, do streetwear e da moda praia deram o tom a coleção jovem e casual, para garotas que não tem medo de misturar cores e texturas. Uma pegada masculina também esteve presente em jaquetas curtinhas e do tipo bomber de cetim usadas com bermudas e sandália do papete. Delicadas malhas fininhas em tons de arco-íris, vestidos leves e saias decoradas com flores completaram a coleção. As cores vibrantes, marca registrada do estilista, surgiram na cartela ácida, suavizada com tons quentes de vinho, marrom, azul, rosa e laranja.
 Em sua nova coleção, Christopher Kane usou as flores como inspiração. A sensação é a de que ele estudou minuciosamente todas as partes das flores como um cientista, para dar um novo tratamento a elas na moda.  Daí as pétalas viraram recortes, bolsos, golas e inúmeros detalhes aplicados em terninhos e vestidos em preto, branco e tons pastel. Em outro momento, a modelagem, sempre impecável, assumiu as formas delicadas e femininas das flores, como na mistura de plissados com cetim. Diagramas construídos, também de flores, deram um toque divertido aos vestidos-camisola com alças fininhas. Vale olhar com atenção para os moletons usados com saias de renda ou estampadas.
 essa vez, nada de estampas digitais. Matthew Williamson preferiu desenhos feitos à mão bem infantis mesmo. "Eu queria que as estampas parecessem que tinham sido feitas por uma menina de cinco anos"declarou ele ao site WWD. Como resultado, pequenas e grandes margaridas, muitas aplicadas sobre o tecido e com brilho, e abstratas libélulas, tomaram conta das peças. Entre elas, camisas, macacões, túnicas, saias-lápis e muitos vestidos, com cara de primavera, bem leve e solta. Nas cores, bonitos tons de vermelho, rosa, azul e verde-oliva.

 Fiel às estampas, característica marcante de seu trabalho, Mary Katrantzoudesfilou seu verão 2014 no dia 15.9, em Londres. Dessa vez, os sapatos, acessórios favoritos da moda, foram sua inspiração. A estilista esmiuçou imagens de ângulos e detalhes hiperrealistas de sapatos, tênis e chinelos delicados, e os transportou para as roupas. O resultado foi uma coleção de grande impacto visual com estampas imensas e multicoloridas.
Pra começar, prints do couro e dos cadarços surgiram imensas em vestidos tomara-que-caia, short, blazer e coletes. Já, as de tênis apareceram nas jaquetas bomber, conjuntinhos de calça e blusa e vestidinhos com detalhes em neoprene, borracha e velcro. Para a noite, Katrantzou usou chinelos delicados transparentes e criou minivestidos – em estética rococó que bem poderiam ser usados por Maria Antonieta –, intensamente decorados com bordados, flores e babados em silhueta oval. A cartela foi repleta de tons de vinho, azul, verde, preto, amarelo e roxo, dos mais escuros aos vibrantes neons.




 Foi sob uma luz vermelha, com cabelos soltos e vestido volumoso e esvoaçante, que a modelo inglesa Lily Cole abriu o desfile de verão 2014 da Vivienne Westwood Red Label. A performance de protesto (claro!), queria chamar a atenção para a preservação do meio ambiente.
A mensagem social se estendeu para as roupas, principalmente para as camisetas que exibiam expressões como “mudanças climáticas”, e causou impacto no rosto das modelos cuja maquiagem lembrava as queimadas. Mas, muito além disso, a alfaiataria bem executada mostrou que nem a idade é capaz de diminuir o talento de Westwood. Entre as peças, terninhos, saias-lápis e vestidos se mostraram boas opções para o trabalho. No final, Cole reapareceu ao lado da estilista munida de um buquê de flores e de um cartão com a frase “Essa é a minha voz".





 Clima fresh na coleção tropical da Topshop Unique. Feita para garotas cools usarem nas férias e passeios em cidades calientes, a marca apostou em minissaias rodadas, shortinhos leves, macacões fluidos, calças folgadas e em uma série de vestidos soltinhos. Quer coisa melhor que os modelos de alcinhas ou chemises para usar nas tardes quentes? Na cartela, azul-denim, cinza, verde, mostarda e um bloco de looks brancos refrescaram tudo. Para fechar, a modelo Cara Delevingne roubou a cena com um vestidinho banco em estampas de azulejo marroquinho, uma das inspirações da nova coleção. A primeira fila foi estreladas com nomes como Kate Moss e a atriz Ashley Madekwe entre as convidadas.
 A moda de verão 2014 apresentada pelo estilista Paul Smith veio fluida, lânguida e muito elegante. Como inspiração, a alfaiataria masculina com corte amplo, bem usada por Bianca Jaegger e David Bowie, entrou em cena. Mas as versões de Smith ganharam cores como azul, preto, branco e até botões em ouro amarelo. Combinações de calças largas dobradas acima do tornozelo e presas na cintura com cintos masculinos e belas camisas soltinhas em tamanho GG, transparentes ou com babados pontuais, foram destaque. Ponto para estampadas com enormes flores em tons de mostarda e azul, para os terninhos brancos e para a leve combinação de short com camisa. Nada mais apropriado para definir tudo com a expressão “just relax", falada nos bastidores como ouviu uma repórter do site WWD.





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